http://dopeitopradentro.files.wordpress.com/2008/01/tristeza.jpg

Pesquisar neste blogue

Diário de Eva

18 de Fevereiro 2007


Hoje foi o dia mais especial da minha vida, sou o ser mais feliz do mundo! Eu, Eva, sou oficialmente esposa de Pedro… Dá para acreditar?! Depois de tantos anos à espera, finalmente o Pedro é meu! O homem mais maravilhoso do mundo está comigo e estará para sempre, para sermos felizes juntos!!!!
Foi tudo perfeito, desde a cerimónia, o copo de água e as fatiotas, é um conto de fadas, no qual eu sou a Cinderela!!!
Poderia escrever tudo o que sinto mas vou deixar isso para mais tarde, pois eu tenho ali ao lado o homem que eu amo, por ele ia ao fim do mundo…


Eva






15 de Junho 2007

Volto a escrever hoje, pois sinto uma vontade insaciável de descarregar todas as dúvidas que me assombram. Desde que casamos, o Pedro fez-me sentir fantástica até ao momento em que ele entrou por aquela porta e me disse que tinha perdido o emprego. Nessa noite transformou-se num homem totalmente diferente. Mais revoltado, agressivo e fazia-me sentir a culpada de todos os seus problemas.
Tudo era motivo para ele se virar contra mim… que faço à minha vida??

Eva





8 De Agosto de 2007

A cada a dia a situação piora e conviver com o Pedro tornou-se insuportável. O facto de ser eu a sustentá-lo fez com que se sentia inferior. Decidi então utilizar as poupanças que tínhamos guardado ao longo do nosso namoro para viajar e ajudar o Pedro a esquecer todos os problemas que o assombravam.
Pensei que estas férias nos iriam ajudar, mas enganei-me redondamente!
Já não me posso produzir, nem mudar de visual, muito menos usar roupas mais curtas nos dias mais quentes porque torna-se motivo para incendiar um ciúme doentio dentro dele.
Mas tudo piorou quando encontrámos uns amigos de longa data num restaurante. Fiz de tudo para que aquela noite fosse especial, mas quando nos juntamos a eles e aos seus acompanhantes Pedro exagerou na bebida e além de estragar a nossa última noite de ferias ainda me estragou a mim, bateu-me como nunca tinha feito antes, rebaixou-me de tal maneira que só me apetecia desaparecer. Mas esta noite não ficara guardada para sempre na minha memória só por esta razão. Porque apesar de ele estar totalmente embriagado ainda passou o resto da noite fora do hotel, e quando comecei a pensar em perdoá-lo, ele chegou e tinha entranhado na sua roupa um perfume forte de mulher e uma marca de batom na sua camisa, nunca pensei que ele fosse capaz de me trair, aposto que andou metida com mulheres da vida. Nunca me desiludiste tanto Pedro!
Eva





20 De Agosto de 2007

Os óculos escuros passaram a fazer parte da minha indumentária, faz agora parte do meu dia-a-dia. Desde aquele jantar, tornei-me num saco onde Pedro despeja toda a sua raiva. Qualquer conversa ao telefone com um colega ou com uma vizinha à entrada do nosso prédio são razão para ele me encher de porrada e me rebaixar.

Falta alguma coisa!

Eva







11 de Outubro de 2007

Estava tão feliz por ele ter arranjado um novo emprego, mas quando pensei que a paz iria regressar à nossa vida, Pedro desiludiu-me!
Primeiro maltrata-me dizendo que sou uma inútil e que já não sirvo para nada, faz-me sentir um lixo e agora para piorar a situação mete-se com mulheres da vida… parece que já não o satisfaço, precisa de procurar fora o que não encontra em casa.
Não sei como salvar o nosso casamento, mas também não vou desistir do Pedro, porque ele é a minha vida e sem ele morro.´

Eva







25 De Dezembro de 2007

Nunca imaginei que os meus pais fossem tão frios…
Nestes últimos meses estava tudo a correr tão bem, vivíamos uma segunda lua-de-mel e toda a sua raiva tinha sido um pesadelo e eu tinha acabado de acordar dele.
Foi tão querido comigo, senti-me de novo a sua Cinderella, deu-me tanto amor!!!
Mas ontem, ele voltou a desiludir-me e desta vez com o apoio das pessoas que sempre pensei que me iriam proteger de tudo e de todos (os meus pais), mas enganei-me!
O meu sonho acabou quando a porcaria daquele telemóvel tocou, já não posso desejar nem receber uma mensagem de “Boas Festas” de um amigo, porque volta a sentir aquele ciúme doentio e bate-me até não poder mais. Foi o que aconteceu neste Natal, só porque tratei um colega com mais carinho, arrastou-me para dentro da casa de banho, deixou-me negra, fui um saco de boxe naquele momento. Porquê a mim? Porquê o Pedro? Porquê??... E os meus pais não fizeram nada!
Já não aguento esta situação, que devo fazer? Se ao menos ainda tivesse os meus amigos, mas nem isso posso ter, para não o provocar e não me tornar novamente num objecto onde ele descarrega a fúria.

Eva







16 de Março 2008

Hoje é o dia mais feliz da minha vida, ainda mais que o dia do meu casamento! ESTOU GRÁVIDA. Ainda custa a acreditar. Vou dar ao Pedro aquilo que ele tanto deseja - um filho.
Se os meus pais me tivessem apoiado naquele Natal, seriam as primeiras pessoas a receber esta noticia, desiludiram-me tanto. Mas hoje não é dia para tristezas. Daqui a 6 meses eu e o Pedro seremos papás!
Será que vai ser um menino ou uma menina?
A ansiedade está a apoderar-se de mim, mas tenho de esperar até logo à noite para contar ao Pedro.
Sei que agora serei uma mulher ainda mais feliz e completa...

Eva 





29 de Março de 2008

 Não me consigo conter de felicidade. Amanhã eu e o Pedro vamos ouvir pela primeira vez o coraçaozinho do nosso bebé. Nunca vi o Pedro tão eufórico, só faz planos para o nosso filho.
 Já preve o sexo, ele quer uma menina eu preferia um rapagão.
 Já propõe nomes, se for rapaz irá chamar-se Afonso, mas se for rapariga será Beatriz tal como a mãe do Pedro...
 Adorava ser mãe todos os dias, porque o facto de sentir um ser a desenvolver-se no meu ventre faz de mim a mulher mais feliz do mundo inteiro... Do mundo inteiro não, porque o mundo é demasiado pequeno para descrever esta sensação indescritivel...
 Estou sem palavras para descrever o que estou a viver neste momento. É demasiado perfeito, parece um conto de fadas. Voltei a ser a Cinderela! 
Vou ali ter com o futuro papá e já volto...

Euforicamente. Eva





20 de Abril

Pensei que depois do Pedro saber que iria ser pai, se tornaria mais tolerante, mas enganei-me mais uma vez. Quando saímos do consultório, depois de ouvir e ver pela primeira vez o nosso filho, decidimos comprar roupinhas e brinquedos para para o quarto do bebé,mesmo sem saber o sexo da criança. Encontrei numa das lojas na qual entrámos, um ex- colega da faculdade. Começamos a falar, a contar o que se tinha passado na nossa vida e descobri que ele iria ser o meu mais recente colega do trabalho. Fiquei muito feliz, parecia que tudo na minha vida estava a ganhar rumo. Mas quem não gostou da novidade foi Pedro. Quando chegámos a casa, fez mais uma das suas antigas cenas de ciumes, pensei que essas atitudes tinham ficado presas no passado e nunca mais iriam surgir, mas voltei a errar.
Não sei o que fazer!

Eva





2 de Maio de 2010

Nunca pensei que Pedro fosse capaz de me voltar a bater, só porque o Carlos, o meu ex-colega de faculdade e actual colega lá empresa se tornou num dos meus melhores amigos e decidiu acompanhar-me até casa depois de mais uma ecografia.
Desde que o conheceu, Pedro voltou a ter aqueles comportamentos agressivos e os ciumes doentios voltaram. Mas pensei que seria apenas uma fase e que esses ciumes e atitudes iriam passar rapidamente e ainda nos iriamos rir dessa situação, mas não...
Só porque hoje depois da ecografia, á vinda para casa encontrei Carlos, tinha acabado de almoçar e muito gentilmente, cedeu a sua companhia para me acompanhar até casa, pois assim  podiamos "pôr a conversa em dia". Pedro viu-nos pela janela do apartamento.
 Quando entrei em casa começou logo a bombardear-me com acusações e começou a bater-me com tanto força e eu só conseguia pensar em não magoar o meu filho. Tentei de todas as formas proteger a minha barriga, quando se cansou, saiu pela porta fora e ainda consegui ouvi-lo a fechar a porta de saída com tanta força. Mais uma vez voltou a descarregar a sua frustação e raiva em cima de mim e esqueceu-se que poderia estar a magoar o seu próprio filho. Depois de ele sair consegui ligar ao Carlos que rapidamente apareceu em minha casa e me trouxe para o hospital. Mais uma vez aqui estou eu neste lugar infernal e mais uma vez a culpa é do Pedro, mas desta vez não o vou perdoar porque quase matou o nosso filho. Esta situação é imperdoável e Ele para mim morreu...

Adeus Pedro!

Eva




18 de Maio de 2008

Vou sair hoje do hospital e o meu bebé está bem e sei que poderei sempre contar com o apoio dos meus amigos, pois eles finalmente descobriram as razões pelas quais me afastei deles. Depois de ter entrado neste hospital, fui obrigada a apresentar queixa contra o Pedro. Neste momento ele está a ser acusado de Violência Doméstica e está probido de se aproximar de mim, apesar de já o ter tentado para mostrar-me o seu arrependimento. O meu telemóvel não pára de tocar. É ele. Ás vezes apetece-me atender, mas sei que se o fizer vou voltar a acreditar nas suas palavras meigas e doces. Mas agora tenho outra vida dentro de mim, e é essa vida que importa e é esssa vida que tenho de proteger. Por mais que ame o Pedro, tenho de pensar  meu filho e esquecer o meu grande amor pois eu sei que ele nunca mudará. Mas também sei que a partir de agora nunca mais estarei sozinha, pois os meus amigos estaram sempre lá.

Eva



27 de Outubro de 2008

Faz hoje hoje um mês que fui mãe.É uma menina. O sonho do Pedro concretizou-se. Depois do seu nascimento, Pedro visita-a todos os dias, mas sempre acompanhado dos seus pais. Já consigo ver mudanças no seu comportamento, mas apesar de isso me deixar feliz, sei que a nossa história de amor acabou, ou será melhor dizer "Pesadelo de Amor"?. Só quero esquecer o passado e viver para a minha filha, porque agora só ela importa e eu e o Pedro agora seremos apenas uns bons amigos que no passado tivemos uma relação em comum e agora temos uma filha. Nunca a afastarei dele, mas também nunca deixarei que ele lhe faça mal.... E está ela a chorar novamente... Deve estar com fome... Vou ali Cuidar do ser que realmente merece a minha atenção!
Agora sou feliz.


Eva



Eva